AGU defende que o limite da dispensa de pequeno valor deve levar em consideração os gastos do exercício financeiro

26 de abril de 2024

O Despacho n.º 00121/2024/GAB/DECOR/CGU/AGU, aprovou em termos, a Nota n.º 7/2024/DECOR/CGU/AGU, a qual concluiu pela inaplicabilidade da Orientação Normativa AGU nº 10/2009 aos procedimentos regidos pela Nova Lei de Licitações, em razão da previsão do art. 75, § 1º, da Lei n.º 14.133/2021, que define expressamente a apuração dos valores das dispensas licitatórias com base no exercício financeiro, independentemente do prazo de duração do contrato administrativo.

Confira o documento completo, clicando no botão abaixo;

Nota n.º 7/2024/DECOR/CGU/AGU

 

Posts recentes

TCU Regulamenta Acordos De Leniência

Neste artigo, Thaís Marçal e Caio Macêdo discutem a edição da Instrução Normativa 94/2024 pelo TCU, resultante da Cooperação Técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sob a...

ler mais

Artigos relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro!

O Grupo Centrum conta com uma gama de produtos de capacitação, voltados para a Nova Lei de Licitações e Contratos, que são grandes oportunidades para sua marca ter destaque em um público diferenciado. Entre em contato com nossa equipe e associe sua marca a projetos de sucesso como o Curso Premium, o Ronnyflix e o Premium Day.

You have Successfully Subscribed!

Precisa de ajuda?